A busca através da crença em você

Data:

Compartilhe:

É fato que o agradecimento a todos, mesmos aos silentes, que oraram pela minha recuperação, fez a diferença. Entretanto, quero apenas dizer que, acima de tudo, o amadurecimento de meus atos foi lapidado artisticamente.

Bastaram 30 dias de isolamento físico – quer seja presencial ou por meios que hoje a tecnologia nos apresenta – para notar no nosso íntimo que nada mudou.

Não é a tecnologia que nos afasta das pessoas, com formas e meios de comunicação cada vez mais simples de dominar. Esse domínio talvez esteja no isolamento que o próprio ser humano busca para satisfazer seu orgulho ou ego.

Confesso que procurei não viver esses extremos, mas o que amealhei nesses dias de clausura foram ensinamentos profundos de desapego, de compaixão, amor ao próximo e principalmente o acolhimento.

Não sou afeito a filosofar ou, a partir dessa fase, achar que a dor que passei, pelos momentos clínicos que vivi e ainda terei que viver, o ser humano passou a me compreender melhor. Não foi isso que busquei, muito menos teria a coragem de tornar-me vítima de uma situação, para ser melhor compreendido.

É fato que o agradecimento a todos, mesmos aos silentes, que oraram pela minha recuperação, fez a diferença. Entretanto, quero apenas dizer que, acima de tudo, o amadurecimento de meus atos foi lapidado artisticamente.

Meus familiares, alguns que não encontrava há anos, se reaproximaram. Amigos criaram correntes de orações, banhos de energia e tantos simbolismos, que forças chegaram de todos os lados.

Grato a todos que evitaram me ligar. Aprendi que: “ouvir sem estar ao lado, aumenta a dor”.

É fato que minha vida virou de cabeça para baixo. Meus funcionários, alguns inclusive sem receber seus salários, nunca deixaram de me acompanhar com carinho, visitas, bilhetes e muita oração. Meu agradecimento a todos. Não sei como, mas, tão logo tenha condições de retomar, tudo será sanado.

Sem falar dos médicos, enfermeiras, trabalhadores da saúde em geral que me acolheram, tanto da Fundação Antônio e Helena Zerrenner ou da Fundação Alemã Oswaldo Cruz, dando-me o consolo necessário à vida e a alma.

Quero que saibam, inclusive os mais insensíveis, que retorno mais disposto e forte. Tudo que vivi me deu novo ânimo de vida e pedindo que Deus abençoe a todos e que em breve estarei pronto para retornar às atividades normais.

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Coordenador do FSTCNTEECFEPAAE

Acesse – https://fstsindical.com.br/novo/

Clique aqui e leia mais opiniões do professor Oswaldo

Conteúdo Relacionado

‘Tariflávio’ e o ‘patriotismo’ com visto americano – Marcos Verlaine

Ao primeiro sinal de conflito entre os interesses do Brasil e os de Washington, o “nacionalismo” bolsonarista parece descobrir que a bandeira mais importante...

FAÇA POLÍTICA! – Eusébio Luis Pinto Neto

A grande mídia e a classe dominante tentam nos convencer de que política só existe durante o período eleitoral. Mas a verdade é que...

VAMOS PRESSIONAR O SENADO! – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

Anote estes nomes: Alexandre Giordano (MDB), Mara Gabrilli (PSD) e Marcos Pontes (PL). Quem são eles? São os três senadores pelo Estado de São...

Sindicalismo se fortalece nas soluções – João Guilherme Vargas Netto

Da assistência ao trabalhador às ações na base, a atuação cotidiana dos dirigentes é decisiva para construir confiança, organização e mobilização.As grandes tarefas sindicais...

O quarto setor – Antônio Augusto de Queiroz

Estudiosos e analistas há tempos alertam para a emergência de um quarto setor - o ilícito - composto por distintas organizações: facções como Primeiro...