Sexta (12), foram fechados novos acordos entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e setores patronais. Os acordos garantem 11,08% de reajuste salarial e mais 26% de Abono. Agora, mais de 70% da base da entidade está beneficiada com as negociações da Campanha Salarial.

Os acordos foram firmados com o Sindpeças, Sindimaq, Sindforja, Simefre, Sinaees e Sinpa. Em todos, além do reajuste e Abono, estão mantidas todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros (Cabeça), comemora. “Com muita luta, conseguimos beneficiar mais trabalhadores. Ainda falta 30% da base, mas com o apoio dos companheiros, iremos fechar”, afirma Cabeça.

O dirigente também pede a participação de todos os trabalhadores. “Se sua empresa não está dentro dos grupos patronais citados, procure o Sindicato. Nós iremos negociar empresa por empresa até que todos sejam contemplados”, adianta o presidente dos Metalúrgicos.

Dieese – De acordo com o economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese nos Metalúrgicos de Guarulhos, até setembro, 49,4% dos reajustes salariais sequer haviam reposto a inflação. Enquanto isso, os acordos fechados pela entidade repõe a inflação cheia e ainda garante dois Abonos, totalizando 26%.

“Na conjuntura atual que o País atravessa, com inflação alta e negociações salariais muito difíceis, foi fundamental a categoria fechar acordos que repõem as perdas com a inflação”, avalia Rodolfo.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui