18.4 C
São Paulo
quinta-feira, 5/08/2021

Abono do Ensino Superior começa a ser pago em julho

Professores e auxiliares administrativos do Ensino Superior privado de São Paulo começam a receber a primeira parcela de abono ou Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no próximo dia 7 de julho. O pagamento é uma conquista da Campanha Salarial da categoria, encerrada no inicio do mês de junho, após muita negociação sindical e resistência patronal.

O acordo de dois anos (março de 2020 ao final de fevereiro de 2022) prevê ainda o pagamento de um abono especial de 50% de um salário, pago em duas parcelas. A primeira, até o quinto dia útil de julho e a segunda, até 15 de outubro de 2021.

Segundo Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, apesar das dificuldades, a insistência e negociação sindical foram responsáveis pela manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de professores e auxiliares.

“Foi a campanha salarial mais difícil de nossa história. As negociações se iniciaram ao mesmo tempo em que foi detectada a pandemia. A incerteza provocada pelo coronavírus e a choradeira patronal prejudicaram atrasaram a conclusão do acordo”, ele afirma.

“Mas insistimos e conseguimos garantir todos os direitos, além de abono para professores e auxiliares”, completa Napolitano.

Acordo – Clique aqui e acesse.

Denuncie – Em caso de dúvidas, irregularidades ou atraso no pagamento clique aqui e comunique à Fepesp.

Mais – Acesse o site Fepesp.

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical