A Luta faz a Lei e garante a Democracia!

Respeitem o Nordeste
Miguel Torres é presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Este 11 de agosto de 2022, quinta-feira, é um dia Histórico para a Democracia e o Estado de Direito. Manifestações ocorrerão em todo o País. Neste ano, em que comemoramos 200 anos da Independência do Brasil, milhões de brasileiros irão dar um grito de alerta por Democracia, Direitos e prevalência do respeito aos direitos fundamentais do povo.

A sociedade não admitirá retrocessos autoritários. Na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, ocorrerão dois atos: o primeiro, às 10h, no Salão Nobre, com a leitura de manifesto subscrito por centenas de entidades representativas; em seguida, às 11h30, será feita a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.

O ato reitera o compromisso inabalável com as instituições e as regras basilares do Estado Democrático de Direito, constitutivas da própria soberania do povo brasileiro. A grande celebração da Democracia ocorrerá no simbólico e histórico Largo de São Francisco!
Estamos certos de que no Dia 11 de Agosto, neste ano (como sempre), o Largo de São Francisco será a fonte do grito que ecoará em cada rincão democrático do nosso país: Estado Democrático de Direito Sempre!

Há anos o País está sofrendo com caos social, desemprego, inflação, aumento descontrolado dos preços da gasolina e diesel, queda na renda, aumento das taxas de juros, aumento da violência e da pobreza. Vamos dar um Basta!

Este ato é um Pacto Civilizatório.

É o Brasil que queremos:

Não ao Fascismo, Sim à Democracia!
Não à violência, Sim à Paz!
Não à desigualdade, Sim a oportunidades iguais!
Não ao desemprego, Sim ao emprego digno!
Não a mentiras e Fake News, Sim à Verdade!
Não à desordem, Sim à Solidariedade!
A Luta Faz a Lei e garante a Democracia!