|
|

Guarulhos
Metalúrgicos farão greve se a Rio Negro
não garantir benefícios a demitidos
Trabalhadores da Rio Negro, empresa do grupo Usiminas (Jardim São Roque, Guarulhos), entrarão em greve na próxima quinta (26), se a empresa não apresentar proposta de benefícios aos demitidos.
A decisão foi tomada na manhã de hoje (20) durante assembleia na porta da fábrica, que teve a produção interrompida por duas horas e meia. Na assembleia, coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, os trabalhadores também reivindicaram estabilidade no emprego. A empresa tem até quarta (25) para se manifestar.
Célio Malta, vice-presidente do Sindicato, afirma: “Tentamos de todas as formas uma solução negociada. Mas a empresa, que chegou a sinalizar com um acordo, voltou a ficar intransigente. Não quer melhorar os benefícios para os demitidos, nem conceder estabilidade aos que estão na fábrica”. Célio denuncia que a empresa ameaça demitir ainda mais.
A proposta do Sindicato prevê pagamento adicional de salário, fornecimento de cesta-básica e manutenção do convênio médico dos dispensados. Na assembleia de hoje (20), os metalúrgicos da Rio Negro receberam apoio de outros Sindicatos da Força Sindical.
Mais informações - Célio (7730.5107);
Barros (7730.5116); e Evandro (7730.5114)
www.metalurgico.org.br
|