Principal
Quem somos
Releases
Boletim eletrônico
Opinião
Notícia boa!
Trabalhos recentes
Banco de imagens
Vídeos
História Sindical
Cultura
Contatos
Links


UGT realiza plenária em São Paulo com dirigentes de todo o País

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) iniciou, na terça-feira (23), a 9ª reunião plenária da executiva nacional da entidade, que vai definir metas e um programa de atuação política e sindical para 2010. A Central também discutirá a realização das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março. O evento, que ocorre no Braston Hotel, em São Paulo, será encerrado às 18 horas desta quarta (24).

Os presidentes de todas as UGTs estaduais e diversos secretários participam da reunião. Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a Central cumpriu todas as metas traçadas no ano passado, atingindo 723 Sindicatos filiados validados pelo Ministério do Trabalho e emprego.

8 de março - O Dia Internacional da Mulher será comemorado pela UGT com um evento em São Paulo, dia 7 de março, véspera da data oficial, organizado em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sesc e Prefeitura Municipal. A festa ocorrerá no Vale do Anhangabaú, a partir das 9 horas, com atividades artísticas e prestação de serviços.

Conclat sem UGT - Deliberação oficial da 9ª reunião plenária da executiva nacional da UGT, na tarde da terça, dia 23: a Central não participará da nova Conclat, que será uma grande conferência sindical nacional prevista para 1º de junho.

Nas discussões, houve argumentos no sentido de que a nova Conclat poderá se transformar num grande ato sindical pró-Dilma. Teve peso na decisão ugetista a considerável influência do PPS, partido que é mais alinhado à candidatura Serra.

Mais informações:
www.ugt.org.br