Site da Agência inaugura Agenda Sindical

Agenda Sindical, com o calendário do movimento, é a nova seção em nosso site. Nela, serão anunciadas ações, protestos, seminários, campanhas salariais, bem como outras iniciativas ligadas ao mundo do trabalho.
A Agenda, em fase experimental, além de informar acerca do movimento sindical e das ações pró-trabalhador, orientará a própria pauta dos veículos que compõem a rede da Agência Sindical.

Atualizada em 13/4 (quinta) - às 13 horas.

17 e 28 de abril - A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com o tema Democrática e Crítica: A Educação Pública Não Está À Venda.

18 de abril - Seminário de Abertura das Campanhas Salariais 2017 do Sindicato dos Engenheiros de SP, às 17 horas, na sede do Sindicato, na capital paulista (Rua Genebra, 25, Bela Vista).

24 e 25 de abril - Seminário 1º de Maio 2017 da UGT - Os 10 anos de Luta da UGT e os Desafios para Superar a Crise Política e Econômica do Brasil Local: Holiday Inn São Paulo, Parque Anhembi, São Paulo/SP.

25 e 28 de abril - Eleições dos Bancários. A votação definirá a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para a gestão 2017/2020.

28 de abril - Dia Nacional de Paralisação contra as reformas, convocado pelas Centrais Sindicais.

1º de maio - CSB - Pela primeira vez desde a sua fundação, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizará a sua festa própria de 1º de Maio. Local: Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, a partir das 13 horas.

1º de maio - Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) realiza, em Brasília, a primeira Meia Maratona Nova Central. Horário: 7 horas.

3 de maio - Oficina de Mosaico que acontece na sede do Sintracon-SP. Ela será ministrada por Camila Patah, das 9h30 às 10h30.

5 de maio - Sindicato dos Metroviários de São Paulo realiza seminário para debater a questão da Segurança Metroviária (Projetos de Lei 644/16 e 6369/16) e a Previdência. A partir das 15 horas, na rua Machado Bittencourt, 361 (estação de metrô Santa Cruz).

29 de Maio - 2º Congresso dos Comerciários de São Paulo Local: Travel Inn - Braston São Paulo Hotel - Endereço: Rua Martins Fontes, 330 – Consolação – São Paulo/SP

12, 13 e 14 de junho - 8º Congresso da Força Sindical Nacional, que será realizado na Praia Grande.

15, 16 e 17 de junho - A Secretária para Assuntos de Finanças e Crédito da União Geral dos Trabalhadores – UGT realiza em São Paulo o Congresso Nacional dos Bancários. O evento está sendo construído em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC e também com a Secretaria dos Securitários da UGT.

17 e 18 de junho - A CTB Paraíba definiu a realização de seu 4º Congresso Estadual para os dias 17 e 18 de junho de 2017 no município de Patos, sertão do Estado. No dia 18 de março será realizada plenária estadual com os Sindicatos filiados a Central no Estado, que servirá de mobilização para o congresso em junho, que tem uma meta de reunir 250 delegados.

26 a 28 junho - 4º Congresso Nacional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores.