Site da Agência inaugura Agenda Sindical

Agenda Sindical, com o calendário do movimento, é a nova seção em nosso site. Nela, serão anunciadas ações, protestos, seminários, campanhas salariais, bem como outras iniciativas ligadas ao mundo do trabalho.
A Agenda, em fase experimental, além de informar acerca do movimento sindical e das ações pró-trabalhador, orientará a própria pauta dos veículos que compõem a rede da Agência Sindical.

Atualizada em 19/10 (quinta).

De 16 a 20 de outubro - Semana Nacional pela Democratização da Comunicação - Ciclo de Debates. Promovido pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Clique aqui e confira a programação.

22 de outubro - Caminhada Outubro Rosa 2017 - Organizada pela Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo - 08 horas - Praça da Patriarca - Em frente à Prefeitura de São Paulo.

23 de outubro - Centro de Memória Sindical realiza o lançamento da revista "Memória Sindical - 100 anos da Greve de 1917". No evento, ocorrerá o debate "Um novo Brasil" com participações do ex-ministro Aldo Rebelo e do professor de economia da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo. Será dia 23 (segunda), às 14h30. Local: Auditório do Dieese (Rua Aurora, 957, 1º andar, República, São Paulo).

De 24 a 27 de outubro - 1º Congresso Estadual da CSB-SP - Central dos Sindicatos Brasileiros. Local: Wyndham Garden Hotel. Avenida Luiz Dumont Villares, 400 - Santana, São Paulo.

25 e 26 de outubro - Curso para advogados sindicais "DOGMÁTICA DO SINDICALISMO BRASILEIRO”. Promovido pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), o curso pretende aprofundar a interpretação da Lei 13.467/2017, da reforma trabalhista. Local: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, SP). Clique aqui e confira a programação.

27 de outubro - Movimento Resistência - Por um Brasil Melhor realiza ato na cidade de São Paulo. Horário: 10 horas. Local: Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, região Central da capital.

27 de outubro - Ato dos Servidores Públicos - Avenida Paulista, 2163, em frente ao escritório da Presidência da República, às 16 horas. Contra os ataques que a categoria vem sofrendo.

26, 27 e 28 de outubro - Congresso Internacional de Secretariado - COINS 2017 - "O Empoderamento do Secretariado: Protagonizando o Presente e o Futuro" - Local: Maksoud Plaza Hotel, rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo.

29 a 31 de outubro - UGT promove Jornada 2030: 17 objetivos para mudar o mundo. Local: Rafain Palace Hotel - Foz do Iguaçu - PR.

10 de novembro - Dia Nacional de Lutas e Protestos. Mobilização nacional das Centrais Sindicais contra a reforma trabalhista.