Site da Agência inaugura Agenda Sindical

Agenda Sindical, com o calendário do movimento, é a nova seção em nosso site. Nela, serão anunciadas ações, protestos, seminários, campanhas salariais, bem como outras iniciativas ligadas ao mundo do trabalho.
A Agenda, em fase experimental, além de informar acerca do movimento sindical e das ações pró-trabalhador, orientará a própria pauta dos veículos que compõem a rede da Agência Sindical.

Atualizada em 09/04 (segunda)

4 de abril - Evento: Seminário de abertura das campanhas salariais do Engenheiros de São Paulo. Horário: a partir das 17 horas. Local: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Endereço: Rua Genebra, 25, Bela Vista - São Paulo.

5 de abril - Integrantes da Frente Democrática em Defesa do SUS farão protesto com a participação de médicos, nutricionistas, profissionais de enfermagem, de farmácia, dentistas, padres de distintas paróquias, outros profissionais de saúde, associações de portadores e pacientes em 5 de abril. O ato público terá concentração, às 10 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278, de onde partirá em caminhada fúnebre, carregando caixões dos mais recentes ministros da Saúde até a Catedral da Sé.

6 de abril - CNTA reúne dirigentes e diretores da BRF. Na pauta as férias coletivas de cerca de 7 mil funcionários anunciada pela empresa. Horário: 10 horas. Local: Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp). Endereço: Rua Conselheiro Furtado, 987, Liberdade - São Paulo.

9 de Abril - União Geral dos Trabalhadores (UGT), realiza o Seminário “A atual conjuntura política, econômica e sindical e o impacto na vida das mulheres”. Horário: 9 horas. Local: Sede da UGT Nacional. Endereço: Rua Aguiar de Barros, 144, Bela Vista - São Paulo.

10 de abril - Primeira rodada de negociação dos Padeiros do ABC. Horário: 14 horas. Local: Subsede Santo André. Endereço: Travessa São João, 68, Jardim - Santo André.

16 e abril - Aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 95 anos.

17 de abril - Encontro Nacional Preparatório - Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Horário: das 10 às 18 horas. Local: Hotel Escola Leques Brasil. Endereço: Rua São Joaquim, 216, Liberdade - São Paulo.

18 de abril - Quarta rodada de negociação dos frentistas de São Paulo. Horário: 14 horas. Local: Sede do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro). Endereço: Rua Atibaia, 282, Perdizes - São Paulo.

20 de abril - Reunião movimento Brasil Metalúrgico. Horário: 9 horas. Local: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Endereço: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade - São Paulo.

30 de abril - Aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. 55 anos.

11 de agosto - Congresso Nacional da Classe Trabalhadora - Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Local: Praia Grande, litoral de São Paulo.