Morre cronista da nossa América Latina

Eduardo Galeano, jornalista e escritor nascido no Uruguai, morreu no último dia 13 de abril, na capital, Montevidéu, aos 74 anos vítima de câncer de pulmão. A presidente Dilma Roussef  se referiu ao escritor como  “um dos mais importantes escritores do nosso Continente. É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”.

Elis Regina, 70 anos

Nesta terça (17), a cantora Elis Regina completaria 70 anos. Para relembrar e marcar a data de quem deixou saudades foi lançada  a biografia da artista e um site oficial, com discografia, fotos e vídeos inéditos,  vai ao ar.

Biografia - O livro “Elis Regina - Nada será como antes” revela detalhes sobre a morte da cantora gaúcha e de uma carta inédita ao filho, João Marcello. O autor é Julio Maria. Editora Master Books. A obra, lançada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, custa R$ 49,90.

Paulo Leminski

A obra musical de Paulo Leminski já está acessível na internet (Haja hoje para tanto ontem)

Escritor; poeta; haicaísta; crítico literário; tradutor; biógrafo de Bashô, Trotski e Jesus; professor e faixa preta de judô. Esquecemos algo? Ah, sim, letrista e compositor! O multifacetado artista curitibano Paulo Leminski (1944-1989), ícone da contracultura e tão presente ainda hoje como referência para artistas brasileiros, a partir de agora pode ser conhecido – ou relembrado – também por sua obra musical.