Livro sobre imprensa sindical custa R$ 20,00

O jornalista João Franzin lançou o livro Imprensa Sindical - Comunicação que organiza, dia 25 de maio de 2007, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
O objetivo do autor foi lançar luz sobre a realidade de um mercado editorial responsável pela publicação de mais de 10 milhões de exemplares por mês. Produção pujante, de características próprias, que antes de tudo representa mercado de trabalho para muitos profissionais de comunicação, mas é ainda um espaço a ser explorado.

Franzin destaca que, até então, não existia uma publicação que mostrasse o dia a dia da imprensa sindical, como ela se concretiza na prática diária do atribulado cotidiano das entidades sindicais. O objetivo foi mostrar como a comunicação sindical funciona na prática, buscando uma sistematização dos seus métodos e modelos para levar informações e orientações fundamentais aos trabalhadores do campo e da cidade.

"Fugi de teses e do discurso ideológico para mostrar o funcionamento prático da imprensa sindical”, afirma João Franzin, autor de Imprensa Sindical - Comunicação que organiza. O livro, que custa
 R$ 20,00, pode ser adquirido na Agência Sindical: (11) 3231.3453 ou 3255.6559.

FORMA DE PAGAMENTO - O valor deve ser depositado na conta da Agência Sindical, banco Bradesco, agência 3130-5, conta poupança 55414-6.

Ficha técnica do livro:
Título: Imprensa Sindical - Comunicação que organiza
Autor: João Franzin
Prefácio: Audálio Dantas - jornalista
Páginas: 84
Preço: R$ 20,00
Editora: Agência Sindical

Sobre o Autor:
Profissional desde 1977, com atuação em jornal, rádio, televisão e assessoria de imprensa, João Franzin começou a militância sindical em 1979, com dedicação integral à mídia sindical desde maio de 1985. Em 1990, Franzin fundou a Agência Sindical, empresa de comunicação e consultoria para entidades de classe, somando trabalhos para mais de 100 entidades de trabalhadores. Atualmente, há sete anos apresenta o programa Câmera Aberta Sindical, ao vivo, às quartas-feiras, na TV Aberta São Paulo, com reprises em mais quatro cidades do Interior, além da Rede Brasil de TV para todo o País.