Acordo Sinthoresp-McDonald’s já liberou mais de R$ 1,2 milhão a ex-empregados

• 8/2/2019 - sexta-feira

O acordo firmado em 26 de março de 2018 entre o Sinthoresp e o McDonald’s (Arcos Dourados do Brasil), que garante o pagamento de PPR proporcional a quem trabalhou na empresa de junho de 2012 a junho de 2015, está rendendo bons frutos.

Desde a homologação do acordo pela Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo faz campanha pra localizar cerca de sete mil ex-funcionários com direito ao Programa de Participação nos Resultados. Mais de dois mil já receberam. A soma dos pagamentos supera R$ 1,2 milhão.

DSC_5093 mc donalds
Jean recebeu a carta e procurou o Sinthoresp na Barra Funda, SP

Feliz - Jean Carlos Quirino dos Santos, de Carapicuíba, é um dos beneficiados. Trabalhou no Mc do Shopping Iguatemi Alphaville e recebeu o PPR em janeiro. Ele conta: “Quando recebi a carta, fui investigar. Entrei no site pra saber mais e vi que era verdade. Fui atrás, pessoalmente, na Barra Funda, e dei entrada”.

Ele não esperava ainda ter algo a receber. “Já fazia quatro anos que havia saído. Mas o Sindicato soube negociar bem e eu já recebi. Esse dinheiro ajudou bastante na compra do meu carro”. A quem trabalhou no McDonald’s no período contemplado no acordo, Jean avisa: “É verídico. Você recebe mesmo, o dinheiro já caiu na minha conta”.

Atenção - Caso você tenha trabalhado no McDonald’s de 5 de junho de 2012 a 5 de junho de 2015, procure o Sinthoresp, à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, perto do Tribunal do Trabalho. Telefone 3218.4388. Valor máximo é de R$ 1.800,00.

Mais informações: www.sinthoresp.com.br