Repórter Sindical na Web fala dos 84 anos do Sindicato dos Economistas de SP

• 6/2/2019 - quarta-feira

O Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo completou no mês de janeiro 84 anos de existência. Por conta disso, o Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista nesta quinta (7) o presidente da entidade, Pedro Afonso Gomes.

Graduado pela universidade Nove de Julho, ele tem especialização em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito (EPD). Também atua no conselho regional da categoria (Corecon-SP).

O Sindicato, acolhe em seu quadro social nomes ilustres da vida pública nacional. Criada em janeiro de 1935, a entidade nasceu em uma sala de aula da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo - FACESP - Álvares Penteado.

Pedro Afonso durante um dos cursos promovidos pelo Sindecon-SP

Segundo Pedro Afonso, a trajetória do Sindicato coleciona fatos históricos e muitas curiosidades. “A história do Sindecon-SP se mistura com o crescimento e desenvolvimento da profissão no Estado de São Paulo”, diz. 

Ele continua: "Nossa entidade foi criada, antes mesmo da regulamentação da categoria, pelos primeiros economistas formados no Estado de São Paulo. Dezesseis anos depois, com muita luta do Sindicato, conseguimos regulamentar nossa profissão", conta o presidente.

Entre as atividades atuais, estão a realização de cursos, como o que está em andamento e aborda a reestruturação e gestão econômica de Sindicatos após o fim do imposto sindical. Pedro Afonso também abordará a conjuntura econômica atual, tendências e perspectivas.

ASSISTA - O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Perguntas - Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home