Stap denuncia prefeitura e garante reforma em Escola Municipal de Guarulhos

• 7/2/2019 - quinta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Publica Municipal de Guarulhos (Stap) obteve mais uma conquista. Desta vez para professores, alunos e familiares que utilizam a Escola Mauro Roldão Neto, no bairro Pimentas.

O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho esteve no local acompanhado das diretoras Sara Santana e Viviane Lourenço. Eles verificaram telhas quebradas, paredes mofadas, buracos no chão, água empoçada e condições inviáveis para um ambiente de ensino.

Diretoras Sara e Viviane com presidente Pedro Zanotti Filho vistam escola em Guarulhos

Ante o quadro apurado, o Stap protocolou documento junto a diversos órgãos do Poder Público, cobrando solução. "Oficiamos, entre outros, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público de Guarulhos, Secretaria de Educação e a própria Prefeitura" conta o presidente.

Avanço - Por força dessa pressão, na tarde de segunda (4), o novo secretário de Educação, Paulo César Matheus, foi até a Escola e garantiu que será feita a reforma. A diretora Viviane informa: “O local ficará fechado e os Professores serão realocados, a fim de cumprir suas horas. As crianças serão transferidas para outras duas escolas da região”, explica. A princípio, a ideia é que os reparos sejam feitos em uma semana.

Pedro comemora: “Quando o professorado obtém uma vitória isso resulta em ganho coletivo para toda a comunidade, incluindo alunos e pais”.