Comerciários de Guarulhos fazem balanço positivo das ações sindicais em 2018

• 9/1/2019 - quarta-feira

Após um ano de lutas e muitas negociações coletivas, as mobilizações de várias categorias saíram vitoriosas das campanhas salariais em 2018. Metalúrgicos, Bancários, Padeiros e Comerciários são alguns exemplos de resistência e conquistas.

Na grande maioria das negociações, as Convenções Coletivas foram preservadas.

Walter dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos, avalia de forma positiva o ano que passou. “As negociações coletivas em 2018 foram duras. Porém, conseguimos aumento real para todos os setores do comércio, além de manter a Convenção da nossa categoria”.

Walter dos Santos (centro) durante assinatura da Convenção com o Sincomavi

O dirigente projeta para este ano muito trabalho, mas acredita num melhor entendimento por parte do setor patronal.

Para o sindicalista, os empresários começam a compreender a importância de se ter funcionários motivados. “Se o trabalhador é valorizado, o empresário também ganha. As vendas acabam crescendo”, diz Walter. Ele cita o setor automotivo como exemplo. “Com os funcionários motivados, as vendas cresceram entre 8% e 9%”, comenta.

Mais informações: www.comerciariosdeguarulhos.org.br