21/12/2018 - Resistência e luta em 2019 - Luiz Carlos Motta

da UGT-SP (União Geral
dos Trabalhadores
do Estado de São Paulo).

O ano de 2018 foi marcado pelo êxito das ações unitárias realizadas pela Federação e seus 71 Sindicatos filiados. Conquistamos melhores condições de trabalho e de vida para os 2,7 milhões de comerciários que representamos no Estado. Avançamos em vitórias trabalhistas, sindicais e sociais.

Cito como exemplos as assinaturas de Convenções Coletivas e acordos, conquistas em PLR, defesa conjunta de direitos e, entre outros, inaugurações de casas pela nossa Cooperativa Habitacional e constituição de novos projetos.

Fortalecimento

Ao ser eleito deputado federal, conquistamos um feito inédito na política. Para o meu orgulho, com muita responsabilidade, serei o primeiro deputado federal a representar os comerciários paulistas no Congresso Nacional. A partir de 1º de fevereiro, data da minha posse, as portas do nosso gabinete (sim, não será meu, e sim nosso) estarão abertas para construirmos um mandato democrático e proativo.

Aprendemos e lutamos muito todos os dias de 2018. Assim seguiremos em 2019 com a força da nossa unidade e com a nossa incansável disposição para o combate, seja nas lutas e resistências sindicais, trabalhistas ou políticas. Nossa união nos fortalece!

Boas Festas!