14/12/2018 - Novo governo quer piorar, ainda mais, a Lei Trabalhista e aprofundar a informalidade! - Chiquinho Pereira

• 14/12/2018 - sexta-feira


Chiquinho Pereira é presidente licenciado
do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

Não, você com certeza não leu errado! É isso mesmo, o presidente eleito afirmou que irá mudar a nova Legislação Trabalhista para aprofundar e aproximar, ainda mais, a informalidade. Ou seja, o Brasil elegeu um presidente que não quer leis que regulamentem a relação de trabalho.

Para ele, quanto mais informalidade e os trabalhadores sem qualquer direito, melhor! Afinal, segundo ele, os patrões sofrem muito, pois os trabalhadores têm direitos excessivos e isso penaliza os empresários.

O novo presidente cita, textualmente, que o artigo 7º da Constituição, que trata dos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, como férias e 13º terceiro está engessando as mudanças que pretende fazer em benefício das empresas.

Se é verdade que os trabalhadores têm tantos direitos assim e ganham tanto, como explicar o grau de miséria em que vivem os milhões de trabalhadores brasileiros, que muitas vezes não conseguem por em suas mesas um copo de café com leite e um pão para os seus filhos?

Ora, será que as maldades geradas contra os trabalhadores provocadas pela nova Lei Trabalhista já não bastam? Os trabalhadores não têm mais o que ceder para facilitar a vida dos patões. Uma coisa é certa: nós não vamos aceitar o retorno à escravidão!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home