Mercedes-Benz abre 700 novos postos de trabalho em São Bernardo do Campo

• 7/12/2018 - sexta-feira

Após quatro anos trabalhando com a produção de caminhões em turno único, a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, passará a atuar em dois turnos com a reabertura do turno da tarde.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que, após negociações com a entidade, a montadora alemã deve abrir ainda este mês o processo seletivo para as contratações de 400 trabalhadores, que devem iniciar suas atividades em janeiro de 2019.

Imagem relacionada

Segundo o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na montadora, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho (Max), o Sindicato “vem negociando com a direção da indústria a necessidade de novas vagas e chegamos a esse consenso”. O entendimento prevê que, se confirmada a previsão do programa de produção para 2019, serão mais 200 contratações em abril, todas por tempo determinado.

Mais contratações - Além dos novos postos de trabalho, o acordo garante que os 130 trabalhadores temporários contratados no início deste ano tenham seus contratos prorrogados por seis meses e após esse período sejam efetivados. A negociação também prevê a efetivação dos 70 aprendizes do Senai que concluem o curso este ano.
“A somatória das contratações em 2017 e 2018 gira em torno de 1.400 novos companheiros. Isso tudo é fruto do acordo que o Sindicato fez com a empresa lá em 2014, prevendo investimento para a planta em São Bernardo”, lembra Max.

Mais informações: www.smabc.org.br