Repórter Sindical desta quinta entrevista Chiquinho, dos Padeiros e da UGT

• 6/12/2018 - quinta-feia

O programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, recebe nesta quinta (6) o sindicalista Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores.


Chiquinho Pereira durante rodada de negociações com sindicato patronal

Como restam poucas edições até o recesso de final de ano, o programa terá um formato diferente. Não indicaremos um tema específico, como já é tradicional, centrando a entrevista na abordagem dos assuntos mais candentes da atualidade.

As consequências do fatiamento do Ministério do Trabalho, a importância da unidade de ação contra os ataques às entidades de classe e o enfrentamento da reforma previdenciária, que o futuro governo pretende impor, estão entre os temas.

Chiquinho - Além de destacado sindicalista, nosso convidado tem relevante participação nas lutas sociais desde a década de 1970, quando iniciou sua militância e começou a participar das lutas pela redemocratização do País. Em 1987 foi eleito presidente do Sindicato e passou a liderar o processo de modernização e crescimento da entidade.

Com data-base em 1º de novembro, a categoria acaba de fechar um bom acordo salarial. "Foi uma negociação dura, mas saímos fortalecidos. Conseguimos aumento real e mantivemos integralmente nossa Convenção Coletiva", comenta Chiquinho Pereira.

ASSISTA - O Repórter Sindical na Web vai ao ar, ao vivo, toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Perguntas - Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home