Barão lança campanha para manter aberta casa da mídia alternativa

• 3/12/2018 - segunda-feira

O avanço da direita coloca em risco a democracia no Brasil e subsistência das entidades populares. Mas as adversidades precisam ser enfrentadas e superadas, mobilizando o que há de progressista na sociedade. É o caso do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que lançou uma campanha para manter sua sede física de forma solidária.

A sede do Barão, localizada na região central de São Paulo (rua Rego Freitas, 454 - 8º andar - sala 83 - República), tem servido como ponto de coesão entre jornalistas, blogueiros e comunicadores que lutam por uma comunicação mais democrática. O espaço também sempre esteve à disposição do sindicalismo e outro movimentos sociais, que já utilizaram o local para reuniões e eventos, entre outras finalidades.

Além disso, o Barão de Itararé realizou nos últimos anos centenas de atividades, como seminários, debates, coletivas de imprensa e cursos. Segundo seu presidente, o jornalista Altamiro Borges, o objetivo maior da instituição sempre foi "disponibilizar um espaço físico para compartilhar ideias, realizar debates e reuniões para discutir a situação do Brasil".

Mas esse espaço corre o risco de fechar. Para impedir que isso aconteça, o Barão de Itararé está pedindo uma contribuição. Os recursos arrecadados, por meio de uma campanha colaborativa na internet, serão destinados para cobrir as despesas de aluguel e manutenção da sede por um ano. Para contribuir, acesse aqui.