Ministério do Trabalho publica Nota que defende permanência da Pasta

• 7/11/2018 - quarta-feira

Com título NOTA PÚBLICA, subscrita por sua assessoria de imprensa, o site do Ministério do Trabalho e Emprego estampa comunicado em defesa da continuidade da Pasta, que completará 88 anos ainda este mês. “Criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho”, diz o texto. Leia a íntegra:

“O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.

O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.”

Assessoria de imprensa: imprensa@mte.gov.br - (61) 2021.5449.

Agentes do Ministério visitam acampamento e flagram trabalhadores em condições análogas à escravidão

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home