TV Agência debate com presidente do Diap primeiro ano da lei trabalhista

• 7/11/2018 - quarta-feira

A edição desta quinta (8) do Repórter Sindical na Web será especial. O programa, apresentado pela TV Agência Sindical, das 20 às 21 horas, fará uma pausa no tema “Sindicalismo Pós-eleições” – escolhido para o mês de novembro, para fazer uma avaliação do primeiro ano de vigência da nova lei trabalhista.

A Lei 13.467/2017, sancionada em julho de 2017, entrou em vigor em 11 de novembro do mesmo ano, trazendo mudanças draconianas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O Repórter Sindical na Web recebe o professor Celso Napolitano, presidente do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), para analisar estes 12 meses de vigência das profundas alterações na CLT.

Que mudanças efetivas ocorreram na vida do trabalhador e no mundo do trabalho? Qual a nova fisionomia do mercado de trabalho, depois da flexibilização de inúmeros direitos? Que transformações ocorreram no aspecto legal, principalmente nas demandas trabalhistas?

Napolitano - Esses e outros temas serão debatidos nesta quinta (8) com o professor Celso Napolitano, que também preside a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e é docente na Fundação Getúlio Vargas na capital paulista.

ASSISTA - O programa é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe - Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.