Vigilantes de carro-forte de São Paulo conquistam 4% de reajuste salarial

• 9/10/2018 - terça-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de São Paulo (SindForte) garantiu reajuste salarial de 4% para os funcionários das empresas de carros-fortes. Com data-base em 1º de julho, o índice supera a inflação (INPC/IBGE) acumulada nos 12 meses anteriores, que ficou em 3,53%.

Presidente João Passos com dirigentes do sindicato patronal

Outra conquista para a categoria foi a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, que preserva direitos retirados pela nova lei trabalhista de Temer.

Piso - Com o aumento obtido no acordo coletivo, o maior Piso da categoria chega a R$ 4.262,18 incluindo os 30% do Adicional de Periculosidade. O aumento é retroativo à data-base, sendo que as diferenças serão quitadas até novembro.

Tíquete - O reajuste para os tíquetes-refeição foi um pouco maior, chegando a 4,69%. O valor do tíquete para os vigilantes de carro-forte passou para R$ 33,50. O pessoal administrativo receberá vale-refeição de R$ 28,47 por dia trabalhado.

O presidente do SindForte, João Passos, avalia: “Apesar das dificuldades enfrentadas na negociação, conseguimos fechar um bom acordo”.

Mais informações: www.sindforte.org.br