5/10/2018 - Metalúrgicos defendem democracia, desenvolvimento e paz social

5/10/2018 - sexta-feira

Miguel Torres é presidente da CNTM
(Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)
e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
e Mogi das Cruzes e presidente interino da Força Sindical.
migueltorres@metalurgicos.org.br

Em seus 86 anos de existência, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes sempre defendeu a democracia, as eleições livres e o direito ao voto. Sempre lutamos contra os regimes autoritários e ditatoriais, contra a perseguição política e contra a exploração da classe trabalhadora.

Nossa posição é totalmente contrária a candidaturas que pregam o ódio, o medo e soluções simplistas para os nossos complexos problemas políticos, sociais e econômicos. Não gostaríamos de ver novamente o Brasil sendo governado por pessoas desqualificadas, violentas e indiferentes ao diálogo e às diferentes opiniões existentes na sociedade.

Defendemos o voto nos candidatos progressistas e democráticos, que têm sensibilidade social e vontade política para recolocar o País nos trilhos do desenvolvimento: com investimentos nos setores produtivos, na indústria nacional, nas áreas sociais (educação, saúde e cultura), na tecnologia, na geração de emprego de qualidade, na garantia dos direitos da classe trabalhadora, na justa distribuição de renda e na inclusão de todos os brasileiros e brasileiras na produção e no usufruto das riquezas nacionais.