Segundo Mutirão do Emprego atende mais 1.200 nesta terça (7)

• 7/8/2018 - terça-feira

A segunda edição do Mutirão do Emprego atendeu nesta terça (7) mais 1.200 pessoas, que retornaram à sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, Centro. A ação começou na manhã da segunda (6), com 1.800 pessoas atendidas e distribuição de 5.400 senhas.

Em razão da grande procura por vagas, a organização estendeu o atendimento até quinta (9). Até lá, mais 2.400 candidatos a preencher as quatro mil vagas ofertadas deverão passar pelo processo de triagem.

Candidatos realizam entrevista na sede do Sindicato dos Comerciários de SP

De acordo com Cleonice Caetano Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato, 27 empresas disponibilizaram vagas nesta edição. “Foi um esforço de captação bem sucedido. Na primeira edição, 13 empresas participaram. Com a repercussão que houve, as demais nos procuraram, porque também queriam fazer parte da ação”, comenta.

Contratações - O Sindicato ainda não recebeu o número de contratações efetivadas, mas, segundo Cleonice, fechar o balanço com o número de vagas preenchidas é obrigação das empresas, após o encerramento do Mutirão. “Todas as participantes deverão apresentar o número de contratações”, informa.

Próximo Mutirão - O objetivo da entidade é organizar um Mutirão por mês. No entanto, aguarda receber o feedback das empresas sobre os dois primeiros eventos. “Depois disso, lançaremos a terceira edição. Deve acontecer em setembro”.

Mutirão do emprego em números

5.400 senhas distribuídas

1.800 pessoas atendidas na segunda (6)

1.200 pessoas atendidas na terça (7)