Mostra de cinema aborda conscientização sobre racismo

• 3/8/2018 - sexta-feira

A partir da segunda (6), a biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, recebe as apresentações da 14ª Mostra Internacional de Cinema Negro. Com a exibição de filmes dedicados à imagem positiva da cultura negra, o evento vai até o sábado seguinte (11), abrindo espaço para um debate sobre como o racismo ultrapassou gerações.

O cineasta e professor Celso Prudente, organizador do evento, destaca que o objetivo da mostra é buscar “a afirmação da imagem das minorias de forma igualitária”. A programação traz oito filmes, além de palestras e debates sobre a temática do negro.

Entre outros, serão exibidos os filmes “Menino 23” e “Bom Povo Português”.  As palestras terão os seguintes temas: “A participação do afrodescendente na indústria do cinema nos anos 50”, “A cultura negra inserida no cinema” e “Dinâmica do cinema negro em Lisboa”.

Local - A mostra ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal Alceu Amoroso Lima (rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros), com entrada grátis e censura livre. Mais Informações: (11) 3082.5023.

Clique aqui e confira a programação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home