Federação dos Engenheiros apresenta nova edição do projeto "Cresce Brasil"

• 10/7/2018 - terça-feira

A Federação Nacional dos Engenheiros lançou a mais nova edição do projeto "Cresce Brasil + Engenharia +Desenvolvimento", que foi apresentada em reunião de diretoria realizada em junho, em Florianópolis (SC).

A publicação, que traz como título a “Retomada da Engenharia Nacional”, é o sétimo caderno da série iniciada em 2006.

O projeto Cresce Brasil coloca em pauta a necessidade de valorização da engenharia e de seus profissionais para que o País retome o rumo do crescimento econômico.

A edição atual aponta a necessidade de mudar a política econômica e brecar o desmonte da capacidade tecnológica nacional. Segundo a entidade, esse é o caminho que vai possibilitar a recuperação e volta do crescimento, geração de emprego e distribuição de renda.

Murilo Pinheiro, presidente da FNE, durante o lançamento da nova fase do projeto Cresce Brasil

O presidente da Federação, Murilo Pinheiro, destaca, no texto de abertura, que o Brasil precisa reverter, com urgência, os graves indicadores negativos que acumula atualmente.

“Para que isso seja possível, o caminho – que vem sendo defendido há mais de uma década pela FNE – continua sendo a implementação de medidas que garantam crescimento econômico sustentável com distribuição de renda”, diz. Murilo acrescenta: “E, para isso, será obrigatória a aplicação de política que vise a reativação da economia, com estímulo à produção e à geração de emprego e renda”.

Eleições 2018 - O Cresce Brasil também será entregue aos candidatos nas eleições gerais deste ano, com o objetivo de servir ao debate da Engenharia e da sociedade com parlamentares, governantes e a sociedade em geral.

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidência da República, foi o primeiro a receber o documento durante debate no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, dia 3, que abriu a série de debates que a entidade fará com os pré-candidatos.

Clique aqui e leia a íntegra da nova edição do Cresce Brasil.