Repórter na Web inicia série sobre enfrentamentos sindicais

• 13/6/2018 - quarta-feira

O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, apresenta nesta quinta (14) o primeiro programa com o tema "Sindicalismo e Enfrentamentos". A série temática vai abordar embates recentes travados por importantes categorias, que derivam da nova situação criada no mundo do trabalho pela Lei 13.467/17 em vigor há sete meses.

Serão três programas este mês. A ideia é mostrar como a reforma trabalhista impactou as relações capital/trabalho, intensificando os conflitos e ampliando as dificuldades para a classe trabalhadora nas negociações coletivas.

O primeiro convidado é Luiz Antonio Barbagli, presidente do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP). Após cinco meses de negociações, com fortes mobilizações, atos públicos e manifestações, os docentes da rede privada chegaram a um desfecho vitorioso na campanha salarial da categoria. O dirigente vai contar como foi esta luta.

"Nós fizemos uma luta muito grande e muito bonita. A mobilização foi muito grande. A nova lei trabalhista foi o impecilho para as negociações deste ano. Os patrões não queriam conversar, achando que, com essa nova lei, poderiam fazer o que quiserem. Não foi assim. No final a campanha foi vitoriosa. Nosso objetivo, que era manter a Convenção Coletiva, foi conquistado", disse Barbagli.

Sede do Sinpro-SP ficou pequena e assembleia dos professores da rede privada foi realizada na rua

GUARULHOS E BRASÍLIA - O Repórter Sindical na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe - Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Assista - O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br