Entidades lançam campanha que visa renovar pra melhor o Congresso Nacional

• 13/4/2018 - sexta-feira

Um grupo de organizações e lideranças da sociedade civil se reuniram para realizar a campanha "Um novo Congresso. É necessário. É possível. E vai ser pelo voto". A meta principal é a requalificação do Congresso Nacional, a partir das eleições deste ano. Um manifesto foi publicado como informe publicitário no jornal “Folha de S.Paulo” no dia 11 de abril.

O foco será a conscientização do eleitor, reforçando a importância de deputados e senadores nas decisões que definem os rumos do País e necessidade de valorizar o voto como instrumento inalienável da democracia.

A campanha foi lançada dia 6 de março, em São Paulo. Seus idealizadores pretendem não apenas renovar o parlamento, mas "requalificá-lo". O objetivo, dizem, é devolver o poder de representação à população, tirando de cena a influência do poder econômico que faz com que os políticos defendam interesses próprios ou de minorias elitizadas.

Trata-se de uma articulação apartidária, que envolve organizações e lideranças reconhecidas pela trajetória de atuação por justiça social e pela democracia, além de jovens ativistas.

Apresentação - Dia 25 de abril, será realizada uma roda de conversa sobre a campanha Paróquia São Domingos, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. A reunião é aberta.

Roda de conversa e apresentação da campanha "Um Novo Congresso"
Dia 25/4 (quarta-feira), às 18h30. Paróquia São Domingos (rua Caiubí, 164 - Perdizes)

Mais informações: www.umnovocongresso.org.br

Facebook: www.facebook.com/umnovocongresso