Engenheiros da CET realizam assembleia e aprovam pauta de reivindicações

11/4/2018- quarta-feira

Os engenheiros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo aprovam nesta quarta (11) a pauta de reivindicações da campanha salarial na empresa. A assembleia dos profissionais começou às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), na rua Genebra, na Bela Vista.

A data-base da categoria é 1º de maio. Segundo o engenheiro Gley Rosa, diretor do Seesp, a principal reivindicação é a manutenção de direitos assegurados na Convenção Coletiva e a inclusão da carreira de engenheiro no Plano de Cargos e Salários.


Seminário deu início às campanhas salariais dos engenheiros do Estado

“Reivindicamos mudança no plano de cargos da CET, para incluir a carreira de engenheiro. Hoje, estamos enquadrados como gestores e não engenheiros”, explica.

Diálogo - O dirigente prevê uma negociação complexa, devido às novas regras trabalhistas. Gley Rosa afirma: “Nosso Sindicato sempre se pautou pelo esgotamento do diálogo. Esperamos que a empresa também adote essa postura, para chegarmos a um acordo. Atualmente, temos um acordo coletivo que contempla diversos benefícios. Não aceitaremos nenhum retrocesso ou perda”.

Cteep - Na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, a assembleia que abre a campanha será na próxima segunda (16), na Delegacia Sindical do Seesp em Bauru. Na sequência, serão realizadas assembleias nas subestações de Taubaté (na terça, 17), Jundiaí e Cabreúva (na quarta, 18), São Paulo e Pirituba (quinta, dia 19). Os engenheiros da Cteep têm data-base em 1º de junho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home