Federação conquista aumento salarial para frentistas em Santa Catarina

• 7/3/2018 - quarta-feira

A Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e o Sindicato da categoria Florianópolis (Sinfren) fecharam a campanha salarial com quatro sindicatos patronais de Santa Catarina. O acordo coletivo beneficia cerca de dois mil trabalhadores, que terão os salários reajustados em 2,60%. A negociação abrange 27 municípios na região da Serra Catarinense e Planalto Serrano.

Com o aumento, o Piso da categoria passa para R$ 1.234,20 em aproximadamente 300 empresas. “Em breve outras negociações virão e seguiremos com o mesmo espírito aguerrido em defesa de mais conquistas”, afirma o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto.


Acordo garante reajuste salarial e renova Convenção Coletiva

O dirigente disse à Agência Sindical que o resultado da campanha foi positivo, garantido ainda a renovação de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva. “Em Santa Catarina não tivemos muita dificuldade em fechar um bom acordo, que assegurou a manutenção de direitos que a lei trabalhista de Temer derrubou”.

Houve reajuste de 10% no ticket alimentação e 1,9% para salários superiores ao Piso. “O pagamento é retroativo a novembro de 2017, Data-base da categoria”, frisou.

Eusébio Pinto Neto destaca que o desafio da Federação agora será enfrentar a postura antissindical de sindicatos patronais de outros Estados.

“Nem toda a classe patronal tem a mesma consciência. Então, estamos preparados para enfrentar negociações mais difíceis – como em sindicatos patronais de Minas Gerais, Paraná e Nordeste, que costumam  emperram as negociações”, comenta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home