Dirigente comerciário de Guarulhos acredita que 2018 poderá ser melhor

• 10/1/2018 - quarta-feira

"Temos que ser otimistas sempre. Acreditar que esse ano será melhor que 2017". Esse é o pensamento de Walter dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos.

O dirigente lembra que as vendas do Natal superaram as expectativas. "Quem esperava por um comércio combalido e com queda nas vendas se surpreendeu. Ainda não temos números oficiais, mas sabemos que as vendas foram excelentes. Muitos trabalhadores foram contratados, mesmo que temporários. Por isso, acredito que, aos poucos, o comércio vai retomando seu ritmo", disse o dirigente em entrevista à Rádio Web Agência Sindical.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, está otimista com 2018

Walter dos Santos ressalta também que a desconfiança dos empresários do setor sobre os resultados da nova lei trabalhista vem aumentando. "Boa parte dos comerciantes começa a sentir aquilo que nós falávamos antes da aprovação da lei. Se tirar dinheiro do trabalhador, quem vai sofrer será o comércio", afirma.

Ele comenta que, mesmo assim, alguns empresários insistiram em aplicar a nova lei, mas o Sindicato está atento. "Os comerciários têm nos procurado. Aumentou bastante o número de reclamações e isso vai se refletir em ações contra os maus patrões. Quem pensou em lucrar às custas do trabalhador vai arrumar uma grande dor de cabeça", alerta.

Vendas de Natal em Guarulhos superaram expectativas do comércio

Ministério - O dirigente comentou o "imbróglio" de Temer com PTB e o Ministério do Trabalho. "Esse é o reflexo desse governo atolado em escândalos. Mas o trabalhador está vendo tudo isso e acredito que vai dar a resposta nas eleições deste ano", destaca.