Teatro exibe peça de Glauber Rocha sobre João Goulart

• 9/1/2018 - terça-feira

Está em cartaz, no teatro Vila Velha, Bahia, a peça escrita pelo cineasta e pensador Glauber Rocha. Dirigida por Marcio Meirelles - JANGO: UMA TRAGEDYA - única peça de Glauber, é mostrada no mesmo palco em que o cineasta baiano, em 2010, foi anistiado. O texto revive o ex-presidente João Goulart, exilado após o golpe de 1964, e instala na cena um debate contemporâneo sobre o cenário político atual.
 
Tropicalista, carnavalesca, irônica e polifônica, a montagem é um épico musical, em que a coreografia, trilha sonora original e identidade visual criam um painel de encontros, trânsitos, memórias e entraves ideológicos do projeto político de João Goulart, na visão de Glauber Rocha.

Jango foi derrubado pelo golpe que impôs a ditadura no Brasil por duas décadas, por ter proposto reformas que beneficiavam o povo e a economia brasileira, contrariando interesses das elites nacionais e internacionais. Ele permaneceu no exílio, onde morreu em 1976.
 
As ideias no texto confundem-se com o pensamento do próprio Glauber, que conheceu Jango durante o exílio e por quem nutria forte quem admiração.

Serviço - De 04 a 28 de janeiro
De quinta a sábado às 20 horas.
Domingo às 19 horas
Teatro Vila Velha - Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público, Campo Grande, Salvador, Bahia
Telefone: (71) 3083.4600

Mais informações clique aqui

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home