Inscrições para vestibular no Isitec terminam dia 8 de dezembro

• 30/11/2017 - quinta-feira

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), mantido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o processo seletivo. São 40 vagas para o primeiro semestre de 2018 do curso de graduação em Engenharia de Inovação. O prazo de inscrição termina no dia 8 de dezembro.

Podem participar estudantes que concluíram o ensino médio ou equivalente. Também quem possui diploma de curso superior oficial ou reconhecido, devidamente registrado.

Professor José Marques Póvoa destaca a integração aluno-professor

A Agência Sindical conversou com o professor José Marques Póvoa, diretor acadêmico do Isitec. Segundo ele, o diferencial da instituição é a forma de ensinar.

“Os alunos são incentivados a desenvolver a capacidade do aprendizado. Nosso modelo de aula é muito mais participativo. Os professores interagem mais e ajudam o estudante a aprender. Nossas salas de aulas possuem mesas ao invés de carteiras individuais. Isso faz com que haja uma interação com colegas”, ressalta.

De acordo com Póvoa, todos os aprovados receberão bolsas. “O Isitec oferece bolsas de estudo com 100% para os 20 primeiros colocados, 80% para os classificados até o 30º lugar e 50% para os outros dez classificados”, explica.

Processo seletivo - Os candidatos serão selecionados mediante processo classificatório, sendo aproveitadas, até seu limite, respeitado até o número de duas listas de chamadas para matrícula e uma chamada para manifestação de interesse para possíveis vagas remanescentes. As provas do processo seletivo ocorrem em três fases:

1ª fase - Teste de análise de aptidão lógica (on-line), até 8 de dezembro de 2017;

2ª Fase - Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);

3ª Fase - Dia 16 de dezembro (presencial): prova de análise e interpretação de linguagens, incluindo produção textual e redação, realizada pelo Isitec.

Transferência - Estudantes de cursos de Engenharia ou de Ciências Exatas e da Terra, que tenham cursado pelo menos dois semestres, podem solicitar transferência para a Engenharia de Inovação do Isitec. São 10 vagas para o 3º semestre e outras 10 vagas para o 4º semestre. O prazo para inscrição também é 8 de dezembro.

Mais informações pelo e-mail graduacao@isitec.edu.br

Informações sobre o processo seletivo em andamento pelo telefone (11) 3254.6850 e e-mail vestibular@isitec.edu.br. As aulas terão início no dia 29 de janeiro de 2018.