Frentistas de SP definem estratégias jurídicas contra os ataques a direitos

• 14/11/2017 - terça-feira

A Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo realiza nesta terça (14), a partir das 9 horas, evento jurídico, que tem como objetivo traçar estratégias de enfrentamento da reforma trabalhista – que entrou em vigor no sábado (11).

Evento tem o objetivo traçar estratégias de enfrentamento da reforma trabalhista

Segundo o presidente da Fepospetro, Luiz Arraes, a ideia é produzir subsídios que vão orientar os dirigentes nas negociações da campanha salarial da categoria, que tem data-base em março. “Todo o conhecimento que pudermos agregar para combater essa reforma é necessário, pois os patrões já estão sinalizando que vão querer cortar os direitos alcançados pelas negociações coletivas”, comenta o dirigente.

O evento será aberto com palestra do sociólogo Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O tema é “Os Desafios da Negociação Coletiva ante a Reforma Trabalhista”.

“Vamos aprofundar o debate sobre estas questões, para que advogados, assessores jurídicos e dirigentes da categoria atuem alinhados ante os desafios que o atual cenário impõe à luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, destaca Arraes.

Campanha - As negociações salariais dos 100 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de São Paulo serão iniciadas em janeiro, com a entrega da pauta de reivindicações aos representantes patronais. A campanha salarial é coordenada pela Fepospetro e unifica os 16 Sindicatos da categoria no Estado.

Mais informações: federacaodosfrentistassp.org.br