Após V-Entec, presidente da CNTEEC defende combate em várias frentes

• 13/11/2017 - segunda-feira

O Repórter Sindical na Web iniciou quinta (9) a série “Balanços”, que em novembro tratará de eventos de entidades de classe ou categorias. O programa, na TV Agência Sindical, recebeu o professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura. Ele também preside a Federação da categoria no Estado de SP e integra o Fórum Sindical de Trabalhadores.

O tema foi o V-Entec - Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura, realizado em outubro, em Brasília. O evento – com palestras e grupos de trabalho – teve participação também do TST, Ministério Público, Dieese e outras entidades.

Ao destacar a importância da presença das dirigentes da categoria – o Encontro debateu desmonte, reformas e crise – o professor Oswaldo explicou: “Buscamos palestrantes qualificados e também autoridades com poder de vigiar a aplicação das normas, procurando ouvir aqueles que vivenciam o movimento sindical no dia a dia”.

Ataque - Ele lamentou: “Enterraram Getúlio Vargas, nossa tradição e a Constituição de 1988”. Para o dirigente, o sindicalismo precisa fazer o enfrentamento, quebrando ranços elitistas. “Temos de conscientizar a base de que só quando se adota uma postura coletiva nós conseguimos agregar e avançar”.

Assista - O programa já está disponível na integra em nosso canal do YouTube. Assista.