Deu na imprensa - Vitória contra a Gerir tem forte repercussão na mídia

• 9/11/2017 - quinta-feira

A decisão da Justiça que suspende o convênio entre a Prefeitura e o Instituto Gerir, que passou a administrar parte da rede municipal de saúde, teve grande repercussão na imprensa de Guarulhos e em vários veículos especializados em notícias sindicais e do mundo do trabalho.

O assunto também agitou as redes sociais de jornalistas, autoridades políticas e munícipes.

Folha Metropolitana - A edição desta quinta (9) traz a manchete: “Justiça obriga a Prefeitura a romper o contra com o Gerir”. A matéria, na página 3, explica a ação movida pelo Jurídico do Sindicato e relembra irregularidades trabalhistas do instituto em outras cidades onde atua. Leia aqui.

Guarulhos Hoje - A nossa ação também foi manchete do jornal Guarulhos Hoje. A matéria mostra o processo que o Stap moveu contra o Instituto.

“No processo, o Sindicato alega que o contrato entre as duas partes não teve a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, além da denúncia de uma funcionária afirmando ter conhecimento de que médicos estariam sendo coagidos para sair da Prefeitura, com o objetivo de realizar um contrato de prestação de serviços de pessoa jurídica (PJ)”, diz a reportagem. Confira aqui.

A matéria também foi veiculada nos portais Guarulhos Web e Click Guarulhos.

Sindicalismo - Os portais da Força e Agência Sindical também destacaram a vitória do Stap. “Sindicato de Guarulhos consegue na Justiça afastar terceirizada da saúde municipal”, diz manchetes das matérias, que detalham como foi a ação e entrevistam o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira.