É hora de estreitar o diálogo com trabalhadores, orienta Artur do FST

• 14/8/2017 - segunda-feira

O segundo programa da série “Sindicalismo pós-reforma trabalhista”, no Repórter Sindical na Web, recebeu quinta (10) o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo, que também é coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Sobre a reforma trabalhista, o sindicalista condena o ataque brutal aos direitos trabalhistas e a forma truculenta como foi imposta. “É importante ressaltar que o que ocorreu na Câmara dos Deputados e no Senado foi inadmissível. Não tivemos a oportunidade de fazer uma discussão qualificada”, critica.


Artur preside a CNTA-Afins e coordena o FST

Ele lembra que, agora, é preciso cerrar fileiras e unir os trabalhadores na resistência e na luta contra a implementação dos aspectos mais prejudiciais da nova lei.

Futuro - Para Artur, apesar da situação ser desfavorável, o momento abre a oportunidade para que o movimento sindical reveja sua atuação. “É hora de ir à base e ter diálogo próximo e aberto com a classe trabalhadora. Além deles, é preciso falar aos 14 milhões de desempregados, estudantes e jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, orienta.

Campanha - Ele contou, em primeira mão, que no dia 22 de agosto o FST lançará uma campanha de resistência, para levar ao conhecimento da classe trabalhadora as maldades da reforma. “Visitaremos todos os Estados do Brasil. E, no dia 8 de novembro, após percorrer todo o País, faremos grande encontro em Brasília para apresentar um projeto de iniciativa popular contrapondo cada ponto da reforma trabalhista”, diz.

FST - O Fórum Sindical dos Trabalhadores agrega 19 Confederações e representa 80 milhões de trabalhadores. “É uma ferramenta para agregar a luta das Confederações, Federações e Sindicatos”, explica Artur. A sede fica em Brasília, mas existem os fóruns estaduais, que são uma continuidade do FST.

O Repórter na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Assista - O programa com Artur já está disponível, na integra, em nosso canal do YouTube.




 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home