Caixa Econômica e Banco do Brasil começam a pagar abono do PIS/Pasep

• 31/7/2017 - segunda-feira

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já começam a pagar o abono do PIS/Pasep referente ao calendário 2017/2018, ano-base 2016. O valor do benefício varia de R$ 78,00 a R$ 937,00, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em 2016.

Ano passado entrou em vigor nova regra. O valor é relacionado à quantidade de meses trabalhados. Quem atuou um mês no ano-base 2016 receberá 1/12 do mínimo. Só receberá o valor total o trabalhador ou servidor que teve atividade o ano passado todo.

Os primeiros a receber o PIS são os nascidos em julho. O próximo grupo será o pessoal nascido em agosto, com a liberação a partir do dia 17 do mês que vem. Para quem tem conta na Caixa, o crédito será feito em 15 de agosto. Os pagamentos do abono são realizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e vai até 26 de junho de 2018.

Quem recebe - Tem direito ao abono ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias no ano passado, com remuneração média de até dois mínimos.
Os profissionais da iniciativa privada podem sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal, os servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.

Cartão - O trabalhador que possui Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar em uma casa lotérica, ponto de atendimento Caixa Aqui ou nos terminais de autoatendimento. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento de identificação.

Mais informações: www.mte.gov.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home