Seminário no Sindicato inicia campanha salarial dos Engenheiros de São Paulo

19/4/2017 - quarta-feira

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) realizou terça (18) em sua sede, na região central da Capital, seminário de abertura da campanha salarial. A categoria reúne cerca de 200 mil profissionais no Estado. As campanhas abrangem em torno de 100 mil. A data-base principal é 1º de maio, mas ocorrem negociações setoriais até setembro.

Além da diretoria e delegados sindicais, o Seminário, em sua 17ª edição, reuniu também representantes de diversas empresas, como Telefônica, SPTrans, Cetesb, CPTM, Elektro, Sabesp, Sinaenco (entidade patronal) e outras empregadoras de engenheiros.

Abertura do Seminário realizado terça (18) em São Paulo

A abertura do evento contou, ainda, com as falas do Dieese, por seu diretor-técnico Clemente Ganz Lúcio; do Diap, pelo diretor Antônio Augusto de Queiroz; e do consultor sindical João Guilherme Vargas Neto, que abordaram a conjuntura econômica e política do País.

Negociação - Para Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato, o formato do Seminário – com representantes da categoria e das empresas – expressa a boa vontade de negociação da parte dos profissionais. O sindicalista também ressalta a continuidade da iniciativa: “Este é o 17º Seminário, que é realizado todo ano, de forma contínua, sem interrupções”.

Além de abordar a campanha salarial, Murilo destacou o papel central da engenharia. “Não somos laterais na economia e na vida da Nação. Muito ao contrário. A engenharia é uma força estruturante sobre a qual se assentam a produção e qualquer projeto consequente de desenvolvimento nacional”.

Mais informações: Murilo (11) 99986.8077 ou Rita Casaro (11) 99502.9618