Final de novembro concentra manifestações

22/11/2016 - terça-feira

O mês de novembro está chegando ao fim. O período foi marcado por inúmeras manifestações contra o ataque aos direitos trabalhistas e sociais que partem do governo Temer. Várias ações também tiveram como foco a luta contra a discriminação, como as Marchas em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A semana segue com diversas outras atividades.

Nesta terça (22), às 17 horas, será inaugurada a Sala do SOS Racismo, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em seguida, será realizada a Cerimônia relacionada ao Prêmio Zumbi dos Palmares, no Auditório Franco Montoro.

Na quarta (23), a CUT realiza o seminário a Questão Racial no novo contexto político brasileiro: Desafios para a ação sindical. O evento acontece no auditório da sede nacional da CUT, na rua Caetano Pinto, 575, no bairro do Brás, em São Paulo.

Outros temas - No domingo (27), será realizada a 10ª Marcha dos Imigrantes, com o tema "Dignidade para os imigrantes no mundo". A concentração será às 9 horas no vão livre do Masp. A marcha seguirá pela avenida Paulista, até a esquina da avenida Brigadeiro Luís Antônio, retornando ao Masp.

Isabel Torres, da Comissão Organizadora da Marcha, explica que este ano o evento também irá abordar a PEC-55 (241 na Câmara dos Deputados). "Nós sairemos do Masp e, durante o trajeto, teremos várias manifestações, entre elas contra a PEC-55, além de várias manifestações culturais", explica.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home