Vídeo aborda trajetória de 25 anos da Agência

20/7/2016 - quarta-feira

Lançado durante evento no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, na última sexta (15), o Vídeo Institucional – 25 anos Agência Sindical foi produzido em comemoração ao aniversário da empresa, que durante o período acumulou uma longa lista de serviços prestados ao movimento sindical.

A peça, com pouco mais de quatro minutos de duração, faz um relato sucinto da trajetória da Agência, criada pelo jornalista e escritor João Franzin. O texto conta que a empresa já prestou serviços para mais de uma centena de entidades de classe do País, ligadas a diferentes linhas de orientação ideológica – sempre com o profissionalismo e a reponsabilidade que a comunicação sindical exige.

Ritmo - Com trilha enérgica, que reflete a dinâmica diária de trabalho na Agência, o vídeo traz cenas das atividades cotidianas na redação. Mostra a variedade de produtos elaborados para os clientes, como boletins, jornais, cartazes, sites, media training – assim como para veículos próprios da Agência, que conta com rede de comunicação composta de boletim eletrônico diário (Repórter Sindical), site, rádio e TV na web e redes sociais.

O vídeo também é ilustrado por sequência de imagens editadas, que mostram a amplitude e o fôlego do trabalho de cobertura jornalística da Agência Sindical. Entrevistas exclusivas com lideranças sindicais e políticos importantes, além de personalidades, desfilam pela tela.

A direção geral é de João Franzin. Roteiro, edição e pós-produção de Eduardo César Sandoli, com narração de Glória Alves.

O vídeo pode ser acessado no Canal da Agência Sindical no YouTube.

A Agência também disponibiliza cópias do material para entidades ligadas ao mundo do trabalho. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (11) 3231.3453.