Sinpospetro Campinas conquista restrição de horários dos postos

• 24/3/2020 - terça-feira

O Sindicato dos Frentistas de Campinas e Região pressionou e conseguiu a restrição dos horários dos postos de gasolina da cidade. O anúncio foi feito sexta, 20, pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), entre outras medidas para combater o coronavírus.

Chico dos Frentistas diz que a medida vai beneficar mais de dois mil funcionários de postos

Desde a manhã da segunda (23), os postos passaram a operar das 7 às 19 horas. Aos domingos estarão fechados. “Eu espero que lojas de conveniência que funcionem nos postos também sigam essa orientação”, alerta o prefeito.

Presidente do Sinpospetro, Francisco Soares de Souza afirma que a iniciativa visa resguardar a saúde de mais de dois mil trabalhadores de 173 postos, que estão expostos à contaminação pelo coronavírus.

Segundo Chico dos Frentistas, a entidade encaminhou ofícios às prefeituras de Campinas e demais cidades da região, requerendo a redução do horário de funcionamento dos postos de combustíveis. “Nosso objetivo é reduzir a jornada - sem redução de salários - e resguardar a saúde dos dois mil trabalhadores que atuam em postos da região e dos consumidores diante do avanço do coronavírus (Covid-19)”.

Campinas confirmou hoje o primeiro caso por transmissão comunitária. São quatro pessoas doentes da Covid-19 e 192 investigados.

A entidade  também enviou ofício ao sindicato patronal (Recap), solicitando a adoção de uma série de medidas que visam garantir a segurança da categoria. O documento orienta a antecipação das férias dos funcionários, a intensificação de limpeza nos postos, a manutenção de álcool gel nos locais de trabalho e orientações sobre prevenção do coronavírus.