Engenheiros de SP promovem série de debates com candidatos à Prefeitura

14/2/2020 - sexta-feira

Em entrevista à Agência SindicalMurilo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, fala sobre o encontro com pré-candidatos às eleições, já tradicionalmente promovido pelo Seesp e que ocorrerá também neste ano.

No debate, os engenheiros aproveitam o espaço para apresentar as propostas desenvolvidas no projeto Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento, da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), conforme conta o presidente. “Nós entendemos que um debate com o pré-candidato e com o candidato depois é tão importante para eles quanto para nós. Podemos colaborar com a proposta, com as ideias que eles estão apresentando”, ele afirma.

O dirigente também aborda pontos cruciais a melhoria da cidade, como mobilidade, habitação e emprego. Ele afirma que é possível pensar em um projeto nacional, estadual, voltado a desenvolvimento, em tecnologia e, assim, em emprego e qualidade de vida. E destaca também a criação da secretaria de manutenção, proposta da última edição do projeto Cresce Brasil – Engenharia de Manutenção.

“A manutenção é deixada de lado. Precisamos ter a condição de fiscalizar e dar a manutenção periódica nos bens públicos, obras de arte e, fundamentalmente, na infraestrutura da nossa cidade”, defende Murilo.

Assista à entrevista na integra: