Após queda de Onyx Lorenzoni, Bolsonaro convida general para Casa Civil

• 12/2/2020 - quarta-feira

O general Walter Souza Braga Netto foi convidado pelo presidente Bolsonaro a ocupar o lugar de Onyx Lorenzoni na Casa Civil da Presidência. Lorenzoni agora deverá assumir o Ministério da Cidadania.

Braga Netto foi quem comandou a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018. Atualmente, é o chefe do Estado-Maior do Exército.

O general, no entando, não aceitou o convite e, dessa forma, auxiliares de Bolsonaro estudam convidar outros dois militares para o cargo: general Antônio Miotto, chefe do Comando Militar do Sul, ou o almirante Flávio Rocha, comandante do 1º Distrito Naval.

Resultado de imagem para braga netto

Onyx Lorenzoni já vinha perdendo forças desde que seu número 2 perdeu o cargo por ter usado indevidamente um avião da Força Aérea Brasileira. Agora ele deverá assumir o Ministério da Cidadania, que era ocupado por Osmar Terra, que não entregou nenhum resultado considerado suficiente pelo governo.

Casa Civil - O órgão foi criado em 1938, em oposição à antiga Casa Militar, que hoje é GSI. A Casa Civil sempre foi ocupada por um civil. Caso algum militar assuma, essa será uma contradição para Bolsonaro lidar.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home