Químicos do Estado de São Paulo iniciam Campanhas Salariais de 2020

• 12/2/2020 - quarta-feira

Dias 13 e 14 de fevereiro, os líderes da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e dos Sindicatos filiados se reúnem para o Seminário de Negociação Coletiva, que serve para traçar os rumos das Campanhas Salariais e Sociais dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico e das usinas e destilarias de produção de etanol.

A data-base é no primeiro semestre e as duas categorias são as primeiras mobilizadas em Campanha no ano. O setor industrial farmacêutico é dia 1º de abril e as usinas e destilarias em 1º de maio.

Nesse encontro entre os dirigentes sindicais, eles pretendem avaliar os dados econômicos apresentados pelo Dieese para deliberar as estratégias da Campanha, além de elaborar uma primeira pauta de reivindicações da categoria.

Dentre as bandeiras de luta das entidades, está a manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas, defesa do emprego, reajuste salarial com aumento real e PLR, igualdade de oportunidades, fim do assédio moral e sexual, dentre outros.

Resultado de imagem para campanha salarial

Mais - Para maiores informações, acesse o site da Fequimfar.