Federação dos Frentistas de SP entrega pauta de reivindicações ao patronal

5/2/2020 - quarta-feira

A Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo - Fepospetro protocolou quinta, 30, no Sincopetro (patronal), a pauta de reivindicação da Campanha Salarial dos cem mil trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Estado de SP.

Os itens do documento foram aprovados pela categoria em assembleias convocadas pelos 18 Sindicatos filiados à Federação.


Arraes entrega pauta de reivindicações a representantes do Sindical patronal 

Luiz Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco, prevê uma negociação difícil. “Percebemos pela campanha de outros Estados que não será uma tratativa fácil. Existem companheiros que ainda não conseguiram fechar o acordo de 2019”, ele diz.

As negociações se iniciam efetivamente em março, após o anúncio do índice inflacionário do período. A data-base da categoria é 1º de março.

Neste ano, além das cláusulas econômicas, os frentistas de SP também tratam dos itens sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Arraes afirma que a Federação lutará pela prevenção da Convenção. O dirigente conta: “Estamos num momento em que o setor patronal quer usar a reforma trabalhista para retirar direitos. Vamos lutar contra isso”.

Mais - Acesse o site da Fepospetro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home