Casal é agredido motivado por homofobia em terminal de São Paulo

• 14/1/2020 - terça-feira

No último domingo (12), um casal foi agredido por um homem no Terminal Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. O agressor atacou os jovens motivado por homofobia, após eles darem um beijo na fila do ônibus.

Lucas Trindade, de 24 anos, e Caio Souza, de 19 anos, disseram que, após se beijarem, o acusado alegou estar ofendido e disse que os rapazes desrespeitavam todos na fila. 

Após uma discussão, o homem deixou o local fazendo ameaças de morte. Depois, retornou com um pedaço de madeira com pregos e atacou Lucas. Após a agressão, os três se envolveram em luta corporal e funcionários do terminal separaram a briga.


Ocorrência - Depois da covardia, Lucas foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local, e foi à delegacia prestar queixa. O crime foi registrado como lesão corporal e preconceito de raça ou cor.

Alerta - Após o ocorrido, Lucas postou em suas redes sociais um texto alertando outras pessoas. "Cuidado com os locais onde você beija e demonstra carinho por seu parceiro, se você faz parte dos LGBTQ+. Sempre vai ter um homofóbico esperando pra te matar", desabafou.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home