Campanha de sindicalização é bem recebida por comerciários de SP

• 10/1/2020 - sexta-feira

O Sindicato dos Comerciários de SP iniciou terça (7) uma campanha de sindicalização. O primeiro seguimento visitado foi o de lojas de material de construção, por concentrar grandes empresas.

Vice-presidente do Sindicato, José Gonzaga da Cruz coordena a iniciativa, que visa aproximar a entidade de sua base. “Estamos com seis equipes nas ruas. Conversamos com os funcionários e explicamos o papel do Sindicato na vida do trabalhador”, conta.

Nesta semana, as equipes formadas por diretores e assessores do Sindicato estiveram em dezenas de grandes lojas e estabelecimentos da Zona Sul da cidade.

Gonzaga avalia positivamente a ação. “A receptividade tem sido maravilhosa, tanto das empresas como da categoria. Centenas de fichas de associação foram assinadas pelos funcionários por entenderem que sem o Sindicato estão desprotegidos”. 

Gonzaga explica que as equipes aproveitam para dialogar com os trabalhadores sobre os direitos e como se defender dos ataques promovidos pelo governo.

“Um exemplo é a carteira verde e amarela, que transforma o domingo em dia comum. Os comerciários estão preocupados”, comenta Gonzaga.

Para o dirigente, o cenário é preocupante, mas ele está convencido que a saída está na sindicalização. “É fundamental irmos à base, visitarmos as empresas. Por isso, continuaremos com a campanha ao longo do ano. A próxima região a ser visitada será a Zona Leste”.

Mais - As equipes do Sindicato estão nas ruas de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Informações -
Acesse o site dos Comerciários de SP ou ligue no (11) 2111.1831.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home