Engenheiros de SP apresentam Promore a gestores da Habitação de Guarulhos

10/1/2019 -sexta-feira

Diretores do Sindicato dos Engenheiros de SP (SEESP) participaram quarta (8) de reunião com membros do Conselho Municipal de Habitação de Guarulhos. A pauta do encontro foi o Programa de Moradia Econômica (Promore), criado há 30 anos pelo SEESP.

O objetivo da administração guarulhense é a implementação de um programa similar, a partir da criação de uma lei que garanta habitação social de qualidade com orientação técnica adequada, a custo abaixo do cobrado no mercado.

O encontro é desdobramento de reunião do dia 18/12 com os diretores do Sindicatos Silvio Teixeira Cardoso e Elton Alves da Costa, (presidente e tesoureiro da Delegacia Sindical do Grande ABC), e Carlos Kirchner, com o secretário de Habitação de Guarulhos, Silvio Figueiredo e o diretor de Desenvolvimento Habitacional do Munícipio, Carlos Ikeda.

Diretores do Seesp reunidos com gestores da Habitação em Guarulhos

Kirchner explicou aos gestores como surgiu Promore, em Bauru, e o seu funcionamento.  O programa já funciona em Campinas, Rio Claro, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Agenda - Nova reunião acontece dia 16, às 19h, com engenheiros e arquitetos da Prefeitura, na Associação dos Profissionais de Guarulhos.

Mais – Clique aqui e acesse o site do Seesp.