Padeiros de São Paulo conquistam avanços em acordos por empresas

9/1/2020 - quinta-feira

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo tem realizado inúmeras assembleias nas empresas, a fim de fechar Acordos Coletivos de Trabalho. A ação faz parte da complementação Campanha Salarial da categoria.

Segundo Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato, nos últimos meses foram realizadas inúmeras reuniões com proprietários de padarias e dirigentes das grandes indústrias de panificação. Ele afirma: “Fechamos quase 200 acordos individuais, negociando melhores reajustes nos salários, manutenção e ampliação de direitos e conquistas para os trabalhadores dessas empresas”.

Chiquinho negociou acordos em centenas de empresas

Em inúmeros estabelecimentos, o Sindicato conseguiu fechar aumentos nos salários que variam entre 4% a 5%, de forma linear, obtendo um aumento real bem superior aos resultados de outras categorias.

Chiquinho aponta que, apesar do resultado positivo, as dificuldades ainda são muitas, devido à nova lei trabalhista. “Os patrões estão em vantagem. Por isso, os resultados positivos se devem aos esforços do nosso Sindicato em parceria com os trabalhadores de cada empresa”.

Na avaliação do dirigente, esta unidade entre Sindicato e trabalhadores tem sido fundamental. “Mostramos aos patrões a necessidade de aumento real. Afinal, a categoria não tem como se manter com reajustes que não acompanhem o drástico aumento do custo de vida”, conclui Chiquinho.

Mais - Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP.