Sindicalização no setor de material de construção inicia ano comerciário

6/1/2020 - segunda-feira

Setor tem boas perspectivas ante retomada da construção civil

A partir desta terça, dia 7, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (UGT) inicia a sindicalização 2020. O setor escolhido, pra início da campanha, é o de material de construção, hoje concentrado em grandes empresas, várias delas multinacionais.

A informação à Agência Sindical é de Ricardo Patah, presidente do Sindicato. Ele adianta: “Diretores e equipe de sindicalização estarão a partir de terça nas lojas de material de construção. Vamos explicar a atuação sindical e também mostrar os direitos da categoria e os benefícios, especialmente para associados e dependentes”.

Segundo o dirigente, a sindicalização será reforçada em 2020. Patah explica: “Esse trabalho é feito cotidianamente. Mas, infelizmente, a média de sindicalizados acaba afetada pela rotatividade da mão-de-obra, que é muito alta no comércio. Esperamos que a economia se estabilize e a rotatividade também caia”.

Tamanho - O setor que comercializa material de construção emprega cerca de 80 mil na cidade de São Paulo, estima o Sindicato. As negociações estão atrasadas, pois o patronato ainda não assinou o acordo coletivo, a fim de reajustar os salários e preservar os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Vendas - Ricardo Patah esclarece que o aumento de 9,5% nas vendas de Natal, conforme divulgou a associação ligada ao setor de shopping center, não corresponde ao movimento real. Ele comenta: “Melhorou em relação a 2019. Mas foi um crescimento moderado, pelo que constatamos no Sindicato”.

Mais - Mande mensagens através do Facebook da entidade ou ligue no (11) 2111.1831.